10 coisas que você precisa saber sobre o BuzzFeed Brasil

O trabalho abaixo foi apresentado no 13º Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo, da SBPJor (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo), realizado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, no dia 6 de novembro de 2015.

O artigo foi desenvolvido originalmente para a disciplina de mestrado Comunicação Contemporânea e Manifestações da Informação no Entretenimento, do PPGCOM da PUCRS, sob orientação do professor André Pase.

Download aqui:
10 coisas que você precisa saber sobre o BuzzFeed Brasil

Resumo:
Este artigo se propõe a observar o funcionamento do BuzzFeed, website que faz sucesso com conteúdo pensado para se propagar facilmente na Internet, e em especial da sua operação no Brasil. O texto faz um breve levantamento da história empresa nascida nos EUA e através de pesquisa bibliográfica mostra a sua influência sobre a imprensa internacional e brasileira. Através da classificação e análise do conteúdo postado no Buzzfeed Brasil ao longo de uma semana, observamos 10 características marcantes do site, que permitem compreender melhor a estratégia do seu sucesso.

Palavras-chave: jornalismo digital; mídia propagável; monetização do conteúdo; redes sociais; BuzzFeed.

compartilhe:Share on Facebook1Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Digg thisShare on Google+0
Paulo Serpa Antunes Escrito por

Jornalista especialista em jornalismo digital. Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS. Editor de internet do Jornal do Comércio e fundador do blog TeleSéries.

Seja primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *