Quem sou eu

Foto Fredy Vieira/JC
Foto Fredy Vieira/JC

Paulo Serpa Antunes é editor de internet do Jornal do Comércio (Porto Alegre/RS). É jornalista formado pela Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação Social da UFRGS, especialista em Jornalismo Digital pela PUCRS e mestre em Comunicação Social pela PUCRS, onde defendeu a dissertação “Jornalismo mensurado: uma investigação sobre os impactos dos sistemas de medição de audiência em sites de notícias” (currículo Lattes).

Usuário de internet desde 1994, foi um dos primeiros programadores do site do jornal Zero Hora, em 1995, trabalhando em diversas fases do jornal na rede. Em 2000, no auge da bolha de internet, trabalhou no portal líder de internet UOL e no finado Cidade Internet, do grupo Clarín. Atuou ainda na área de desenvolvimento de sites, de certificação digital e em suporte técnico e projetos de Tecnologia da Informação.

Fundou e editou entre 2002 e 2015 o TeleSéries, site especializado em séries de TV. Ao longo de 13 anos o site teve mais de 80 colaboradores, chegou a picos de 300 mil visitantes únicos por mês e foi parceiro de conteúdo dos portais Yahoo! e UOL.

Foi colaborador nas empresas NetONE, Procergs, Colégio Notarial do Brasil-Conselho Federal, DigiTrust e Telcom.

É diretor do Departamento de Mídia Digital da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), eleito para o triênio 2017-2020. É ainda membro titular do Conselho Deliberativo da ARI.